segunda-feira, 18 de maio de 2015

Adivinha o que tem nos talos que jogamos fora!

É fácil dizer que nossos filhos não gostam de comer verduras, legumes e frutas. O que parece difícil é motivar as crianças a comer alimentos que nutrem. Mas, sem tentar, não vamos mesmo conseguir. E talvez nós mesmos tenhamos resistências a comer o que faz bem para a saúde. Não é de espantar, porque tem muita publicidade de produtos que são apenas uma mistura de artificialidades, engordativos, cheios de sal e açúcar, que parecem alimentos só que não são nem um tiquinho nutritivos.
A chef Claudia Girelli nos lembra que desperdiçamos comida com uma facilidade inacreditável, porque jogamos fora os talos que podemos e devemos comer. Ela tem uma ótima dica para você enriquecer a comida da sua família com vitaminas e minerais:
"Eu pico os talos do espinafre bem fininho e uso em qualquer refogado. Se não for refogar na hora, eu congelo os talos picadinhos para usar depois. Faço isso porque seria um desperdício jogar fora os talos do espinafre, da bertalha, da couve ou do brócolis, já que são ricos em vitaminas e minerais que precisamos comer. Depois de refogados, você pode misturar no feijão, no arroz, no molho de tomates, não vai modificar o sabor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário