segunda-feira, 18 de maio de 2015

Adoramos o merchadising de ativismo ambiental na novela

Há quem veja como alarmismo essa questão das microesfereras, diz o marketeiro da empresa poluidora, que decidiu não patrocinar um congresso sobre lixo marinho.
O ambientalista rebate: Não precisa ser nenhuma autoridade no assunto para ver que isso não se trata absolutamente de alarmismo. Como não era alarmismo prever que a água ia acabar se continuassem desmatando e poluindo os manaciais. Como também não era alarmismo prever que a temperatura ia subir se a emissão de gás carbônico continuasse a crescer. [....] A opinião pública hoje em dia é muito mais sensível aos alertas. E, aliás, opinião pública é um assunto que você, profissional de marketing, entende muito mais que eu.
O marketeiro minimiza: Lixo oceânico? Vocês têm de admitir que isso é vago demais.
E o ambientalista argumenta: Como? Vago? Se é vago, vou ser mais claro. Minas Gerais tem uma área aproximada de 580 mil Km2. Hoje no Oceano Pacífico, o lixo arrastado pelas correntes marítimas formou uma ilha do tamanho de Minas Gerais. Na última década, os resíduos plásticos no Oceano Pacífico aumentaram 200%, fazendo a conta sabendo que 1 garrafa pet leva aproximadamente 450 anos para se decompor...
O marketeiro tenta justificar a decisão da empresa: Contas feitas, nós chegamos à conclusão de que seria mais efetivo investir nossos recursos no lançamento dos novos produtos tarja verde.
Aí o ambientalista nada de braçada: Por melhor que sejam esses produtos, o que está feito, está feito. É claro que vocês não são os únicos responsáveis por esse desastre ambiental, mas, invés de criar uma cortina de fumaça diante das responsabildades da empresa, arregacem as mangas, tomem a frente, coloquem o nome da Brisa num congresso propositivo, compromissado com a busca de soluções reais, chancelado por cientistas e ambientalistas de ponta, isso sim vai criar para a empresa uma imagem ética e responsável.
Cena 2 do capítulo do dia 16 de maio da novela Sete Vidas com esse maravilhoso merchadising de ativismo ambiental. Veja o vídeo [clique na cena 2] { http://glo.bo/1PsqPJx


Nenhum comentário:

Postar um comentário