segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Seu filho adora biscoito maizena, você nem sabe que tem transgênico nele. Clica aqui por favor!

Na noite de 28 de abril de 2015 a maioria dos deputados federais aprovou o projeto que tira das embalagens o T que identifica a presença de transgênicos em alimentos. Talvez as excelentíssimas ôtoridades sem autoridade técnica alguma, e sem a menor empatia por nós, achem que jamais vão comer um bife de gado alimentado com ração de transgênicos. Capaz que, do alto de suas ignorâncias, acreditem que seus netos nunca vão comer biscoitos tipo maizena feito com milho transgênico. 

O problema é que a decisão deles, tomada em nosso nome, afeta o nosso direito de saber o que estamos consumindo e o nosso poder escolher um alimento que seguramente não faz mal para nossa saúde. E mais, é um atraso para o Brasil que "nossos representantes" políticos sejam incapazes de considerar que regulamentos técnicos, como a Lei de Biossegurança, sirvam tanto para proteger a sociedade brasileira dos abusos dos interesses econômicos quanto para conferir a nosso país condutas civilizadas. 

Tirar o T da embalagens é exatamente defender um abuso dos interesses econômicos que nos prejudica e que faz o nosso país retroceder. A informação da presença de transgênicos em alimentos é tão importante que sua apresentação nas embalagens é padronizada internacionalmente, com o T em preto dentro do triângulo amarelo. Por que no Brasil não precisamos saber que tem transgênico nos alimentos que pagamos para comer?

O projeto que tira o T padronizado das embalagens de alimentos, já aprovado na câmara, está no senado [recebido em 18/06 na Comissão de Ciência e Tecnologia]. Vamos pressionar para os senadores não aprovarem! É nosso direito saber em quais alimentos tem transgênicos e poder escolher o que é seguro comer. Assine a petição aos senadores em Avaaz { http://bit.ly/1SWONJf

Você também pode dar a sua opinião aos senadores diretamente no sistema de consulta pela internet. Diga que você é contra o projeto aprovado na câmara que tira o T das embalagens e faça a sua opinião contar para pressionar o senado. Clica no link, opina e confirma sua opinião no e-mail que vai ser enviado para você { http://bit.ly/ContraOpine

Não deixe de opinar, por favor. Tem ingrediente transgênico até num biscoito de maizena que as crianças adoram e comem na maior inocência. As crianças podem não entender, mas, você é capaz de compreender que os "nossos representantes" políticos não podem roubar de nós o direito de saber  e de poder escolher. Bota pressão nos senadores para não aprovarem tirar o T padronizado das embalagens de alimentos. Passa a adiante, compartilha com familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho!


Ah, aproveitamos para lembrar as ôtoridades de um detalhe: o Brasil é um destino turístico famoso, o turismo é uma atividade econômica forte aqui, ano que vem tem Jogos Olímpicos, a gringa vai baixar em peso na terrinha maravilhosa. Será que os turistas estrangeiros vão gostar de comer com transgênicos sem sequer saber? Se já não é justo conosco, imagina com eles que são visita. Vamos servir transgênicos escondidos aos visitantes , que vexame. Já que não se importam se nós vamos comer com transgênicos sem sequer saber, quem sabe se importem com os turistas, né? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário