domingo, 11 de outubro de 2015

Sabia que livro tem ninho? Olha só...


Você chega na praça e vê um Ninho de Livro, dando ao poste sem graça a alegria da cor e uma nova função. É um livreiro de troca, para quem quiser pegar um livro e deixar outro. Abrir a portinha do Ninho de Livro é mágico, pode acreditar!

Tem a surpresa do que se vai encontrar, tem a iniciativa de estimular a leitura e a cooperação, tem a dinâmica da troca e da responsabilidade compartilhada. Que lindo ver essa ideia genial espalhada pela cidade do Rio de Janeiro!

Para facilitar o encontro entre livros e leitores, basta postar o nome do livro e o local do ninho com a hashtag ninhodelivro [#ninhodelivro]. Como o Ninho de Livro é um ornamento nos equipamentos urbanos, vai render selfies bem bacanas com certeza. E taí, ostentar a bela atitude de doar e influenciar para o desapego é tudo de bom, né?


Foi na praça Saens Pena, na zona Norte da cidade do Rio, que vi o Ninho de Livro. Impossível resistir à curiosidade. O que é a casinha colorida, tem algo dentro, pode abrir? É um elemento lúdico na paisagem, as crianças logo notam.

Esse notar, parar, abrir e descobrir que ali moram livros tem um encanto também para os adultos, sempre com pressas e rotinas. Dar uma paradinha e ler o trecho de um livro pode dar uma boa desestressada no caminho de qualquer pessoa.


Saiba mais em facebook.com/ninhodelivro


Nenhum comentário:

Postar um comentário