sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

estamos em 2012...

Hohoho, chegou mais um Natal. Compramos muitos presentes, lotamos as lojas, em nome do nascimento de Jesus. Veio mais um novo ano, e eis que estamos em 2012. Repetimos frases feitas sobre realizações e etc., esperamos que o ano por ser novo nos traga tudo que desejamos. É tempo de mesa farta, muita comida. Bom, Jesus não nasceu dia 24 e nem é fã do consumo compulsivo de comida e bens materiais. Tão pouco morreu na cruz o coitado para destruirmos as criações de Deus a título de suprirmos nossas futilidades.

Depois das festas o que sobra são montanhas de lixo e as pessoas voltam para a rotina de cobiça, individualismo e aparência de status. Passa ano, entra ano, e continuamos nessa enganação de parecermos bonzinhos no período de festas para que o advento de mudança no calendário mude tudo que cabe a nós mudar com nossas escolhas cotidianas. Somos folgados. E fazemos questão de ignorar os ciclos da natureza, era o solstício de inverno que se comemorava nessa data que chamamos de Natal, as pessoas trocavam presentes que elas mesmas faziam. Eram pagãs, não pagavam pela fé, não se endividavam para homenagear em alguns dias aquilo que esqueceriam nos dias restantes, acreditavam no que viam a natureza fazer e desfazer a cada estação, e assim conheciam os períodos de pujança e de rigor e para eles se preparavam, celebrando as passagens do tempo e dos elementos naturais.

Pois eu desejo que em 2012 sejamos capazes de fazer o que desejamos para os outros, para nós e para o novo ano. E que tenhamos também a sorte, se não a educação e a civilidade, de sacar  que tudo que se quer está sob nossa responsabilidade, que tudo que se obtém resulta de nossas escolhas, que tudo que se deseja realizamos no cotidiano com a graça do livre arbítrio. Temos saúde, com certeza, ao optarmos por cuidar dela. Temos paz, amor e alegria, sem dúvida, ao darmos paz, amor e alegria, e quando oferecemos paz, amor e alegria nos momentos de conflito, raiva e tristeza. Temos dinheiro trampando e poupando, por mais que seja difícil, já que pagamos impostos extorsivos e somos explorados e roubados sem nem sabermos. Sorte, muita sorte, para que as pessoas, com suas sacações de atitude, tragam para o ano de 2012 tudo de bom no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário