terça-feira, 21 de julho de 2015

Como você pode ajudar a proteger as nascentes de água no Brasil

Sabia que nascentes de água já não servem mais à população em vários municípios brasileiros? Mesmo que a gente não veja ou não saiba, nascentes são drenadas e aterradas para construção de ruas, casas, bairros, comércios, indústrias. O problema é que a gente precisa da água pra viver, não cuida, e só dá falta quando não cai na torneira. Por isso, pedimos que você assine a petição pela criação do Plano Nacional para a Proteção de Nascentes.

Assinar a petição é uma maneira de você agir, ajudando quem toma decisões em nosso nome a dar atenção ao que realmente interessa a todos. Adivinha...a vida, né? O Brasil tem mó abundância de recursos naturais, por isso mesmo não é pra esbanjar, tem que planejar e fazer gestão eficiente. A gente pode, e deve, aprender a "usar" com mais cuidado tudo que nos provê a vida, protegendo para não faltar muito menos acabar.

Outra forma de você agir é formando opinião e entrando nessa aliança pela água. Compartilhe com amigos, familiares, vizinhos e colegas de trabalho o seu pedido para que assinem a petição e saibam mais sobre a importância da gente se mobilizar para proteger as nascentes de água aqui, aí, lá, acolá...

Agora, além de assinar e compartilhar a petição, você bem que pode dar uma olhada melhor no lugar em que você mora. Tem rio perto da sua casa, pra onde vão os esgotos na sua cidade, reparou desperdício de água no seu trabalho, já viu alguma nascente de água doce?

Segue o link para você se aliar pela água e se engajar pela vida { http://bit.ly/petiçãonascenteswwfbrasil

Ó, a petição está aberta até agosto, assina agora logo!
Agosto é o mês do Dia de Sobrecarga da Terra [Overshoot Day], uma data pra lá de simbólica: é quando a Terra entra no vermelho, porque já consumimos mais recursos naturais do que o planeta dispõe. O cálculo é feito todo ano pela Global Footprint Network [organização internacional pela sustentabilidade, parceira global da Rede WWF] e mostra que a gente está consumindo cada vez mais cedo o estoque anual de recursos que o planeta pode nos dar. Em 2000 foi em 1/10. Em 2014 foi em 19/08.
Tictactictactictatictactictac...

Nenhum comentário:

Postar um comentário