quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Enxugando gelo até que a água acabe

Disse dona dilma na ONU que a meta do Brasil é reduzir em 43% as emissões de gases de efeito estufa [GEE] até 2030. Com meta ou sem meta, o que importa é haver condições para reduzir, e isso não existe por aqui.
O governo brasileiro é avesso à sustentabilidade, tanto que apostou no consumismo travestido de redução da pobreza para "vencer" a crise mundial [poder aquisitivo sem poder de escolha], que investiu em termelétricas ignorando o potencial fantástico que temos para energia solar, eólica e do lixo, que tem promovido um retrocesso em relação à legislação ambiental, tratorando licenciamentos, sem dialogar e sem viabilizar a participação popular característica da Política Nacional de Meio Ambiente.
É do setor agropecuário que sai boa parte da emissões de GEE do Brasil. Com dona katia abreu sentada no ministério da agricultura, e sua visão agrotoxicada e desmatadora, quais condições estão sendo criadas para se alcançar alguma meta?
Aliás, como negociar cargos pode dar ao nosso país condição tecnicamente decente para cumprirmos qualquer meta que seja? Nem adianta consultar o caderno de dúvidas...

Enquanto estiverem aboletados no poder as ôtoridades de sempre, preocupadíssimas com seus votinhos, carguinhos, esquemões e mordomias, tomando decisões em nosso nome e em defesa dos interesses econômicos desse modelo fracassado, insustentável e em crise, vamos continuar enxugando gelo até que água acabe. Tictactictactictactictac...

Nenhum comentário:

Postar um comentário