
Pessoas de bom caráter tomam decisões pensando não apenas em si e sim em seu grupo social, familiar, profissional. Ah, isso é coisa de novela, de filme. Né não! Fazemos pequenas escolhas diárias que revelam e fortalecem nosso caráter, bom ou mau.
Ninguém é perfeito nem linear, sentimos raiva, desejo de vingança, temos frustrações, medos, mágoas. E temos a capacidade de pensar e sentir para escolher que gesto teremos, que palavras vamos falar, que sentimentos iremos alimentar.
Nem sempre o que é bom apenas para você é ótimo para todos. Nem sempre o que é ótimo para você é mais importante do que aquilo que é bom para muitas outras pessoas. Perceba a vida, enxergue os outros, faça assim suas escolhas.
Alimente seus bons sentimentos. Use bem seu livre arbítrio para escolher o caráter da suas decisões. Não cultive mágoas, não estimule raivas, quebre cadeias de stress. Cuide do que você pensa, sente e faz. Não jogue a culpa nos outros pelas suas atitudes, o que alguém faz de ruim não é motivo para você fazer igual ou pior. Não se desperdice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário